Alemanha

Bayern e Wolfsburg: em busca da reação

É inegável: o principal confronto da 4ª rodada da Bundesliga ocorrerá neste sábado, na Allianz Arena. O Bayern de Munique receberá o Wolfsburg procurando voltar ao caminho das vitórias no Campeonato Alemão, após começar com dois empates e uma derrota. Já os Lobos procuram manter a proximidade com os ponteiros, afetada após a derrota para o Wolfsburg, na última rodada.

Do lado da equipe de Louis van Gaal, a grande novidade já pode estar em campo neste sábado. Confirmado como novo reforço dos bávaros, o atacante holandês Arjen Robben já treinou com a equipe, nesta sexta. Van Gaal não foi definitivo sobre a escalação: “Acho que é uma possibilidade. Ele está em boa forma, e já jogou pelo Real Madrid. Mas ainda tenho de falar com ele primeiro.” Entretanto, o mais provável é que Robben fique de fora do jogo.

Sobre a situação do francês Ribéry, já recuperado de lesão na virilha, Van Gaal rechaçou a chance de titularidade, confirmando que deve-se repetir a situação vista contra o Mainz: “Ele está bem o bastante para jogar vinte ou trinta minutos, ou um pouco mais.” O principal assunto, no entanto, foi a pressão pela primeira vitória, conforme revelou o diretor geral Uli Hoeness: “Só conseguimos dois pontos em três jogos, e a pressão está aí. Todos sabemos disso.”

O Wolfsburg, por sua vez, tentará recuperar uma semana turbulenta. Não bastasse a derrota por 4 a 2 para o Hamburg, na terceira rodada, os Lobos viram uma briga entre Edin Dzeko e Karim Ziani, num treino na terça-feira passada. Completando, o volante brasileiro Josué, capitão da equipe, sofrera uma lesão no joelho contra os hanseáticos, que o tirará do jogo contra o Bayern.

Entretanto, o técnico Armin Veh mostrou vontade de entrar melhor na partida: “Temos de ser muito melhores do que fomos no jogo contra o Hamburg, e garantir que o Bayern não tenha muito espaço para jogar. Falando genericamente, queremos jogar um futebol de sucesso, não importa onde vamos. Por isso, queremos ganhar este jogo, também.”

Liderando a Bundesliga, após a goleada por 5 a 0 sobre o Freiburg, o Bayer Leverkusen enfrentará o Bochum, na Rhein-Neckar Arena. Porém, o técnico Jupp Heynckes pregou a necessidade de manter o alto nível: “Gosto de saber que estamos na liderança da tabela. Mas temos de continuar com a cobrança sobre nós mesmos, e eliminar nossos erros. Por outro lado, podemos olhar para frente com confiança. É muito melhor ter um bom começo.”

Com a mesma pontuação do Bayer (sete), mas na segunda posição da tabela, o Hamburg receberá o Colônia, no domingo, em casa. Terceiro colocado, o Schalke 04 pega o Freiburg, na Veltins Arena.

Na partida de abertura da rodada, ocorrida nesta sexta, o Mainz sofreu a sua primeira derrota na Bundesliga. O Borussia Mönchengladbach superou o time por 2 a 0, com gols de Bobadilla e Marco Reus.

Veja os jogos da quarta rodada da Bundesliga

Sexta-feira, 28/agosto
Borussia Mönchengladbach 2×0 Mainz

Sábado, 29/agosto
Stuttgart x Nürnberg
Schalke 04 x Freiburg
Bayer Leverkusen x Bochum
Hannover 96 x Hoffenheim
Eintracht Frankfurt x Borussia Dortmund
Bayern de Munique x Wolfsburg

Domingo, 30/agosto
Hertha Berlim x Werder Bremen
Hamburg x Colônia

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo