Alemanha

Bayern e Werder ficam no empate em Munique

O Bayern de Munique de Louis van Gaal continua sem vencer no Campeonato Alemão. Neste sábado, os bávaros ficaram no 1 a 1 com o Werder Bremen. É o segundo empate pelo mesmo placar em duas rodadas da Bundesliga

Jogando em casa, os Roten tiveram o domínio das ações desde os primeiros minutos. No entanto, sentia a falta de um pouco mais de força ofensiva, permitindo ao Werder Bremen se segurar na defesa sem tantas dificuldades.

Em uma rara investida ao ataque, o time alviverde acabou abrindo o marcador. Aos 39 minutos, depois de troca de passes na intermediária, Özil encontrou um espaço para chutar rasteiro, no canto direito de Rensing.

No segundo tempo, o Bayern aumentou sua pressão. Ribéry comandou as ações, mas esbarravam na grande atuação do goleiro Wiese. O empate surgiu aos 27 minutos. Mario Gomez se antecipou ao goleiro do Werder e para desviar após cruzamento rasteiro da direita.

No final da partida, os bávaros se lançaram ao ataque, mas abriram espaço para os contragolpes dos visitantes. Com dois ataques ainda sem tanto ritmo de jogo, o placar ficou mesmo no 1 a 1. Foi a segunda igualdade pelo mesmo placar para o Bayern, que havia empatado com o Hoffenheim na estreia.

A HSH Nordbank Arena abrigou outro duelo entre equipes tradicionais neste sábado. Jogando em casa, o Hamburg fez 4 a 1 no Borussia Dortmund.

O jogo teve início agitado. Em 12 minutos, quatro gols já haviam sido marcados. Demel colocou os hamburgueses na frente aos 3 minutos, Valdez empatou aos 5, Zé Roberto fez o segundo do Hamburg aos 10 e o peruano Guerrero deixou o placar em 3 a 1 aos 12.

Depois disso, o ritmo de gols diminuiu. O quarto gol do HSV ocorreu apenas aos 27 minutos do segundo tempo, por meio de Berg.

Muitos gols também ocorreram em Stuttgart, onde o time da casa fez 4 a 2 no Freiburg. Os destaques foram Élson (ex-Palmeiras e Goiás) e Idrissou. O meia brasieliro marcou dois gols para o Stuttgart, enquanto que o camaronês foi responsável pelos tentos dos visitantes.

A rodada deste sábado será completada com Köln x Wolfsburg. Para o domingo estão programadas mais duas partidas.

Atualização às 15h30

Na última partida deste sábado, o Wolfsburg fez 3 a 1 no Köln na casa do adevrsário. Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Ehret colocou o time de Colônia em vantagem aos 4 minutos. Dzeko empatou aos 28 minutos. Na jogada seguinte, Wome marcou contra o gol da virada dos lobos. Aos 42 minutos, Oba-Oba Martins completou o placar.

Com essa vitória, o Wolfsburg pulou a 6 pontos, assumindo a liderança da Bundesliga após duas rodadas. O atual campeão alemão ainda pode ser alcançado pelo Schalke 04, que tem 3 pontos e enfrenta o Bochum em casa neste domingo.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo