Alemanha

Bayern e Schalke massacram no Alemão

Bayern de Munique e Schalke 04 passaram como rolos compressores sobre seus adversários neste sábado, pela segunda rodada da Bundesliga. E os dois clubes não golearam qualquer time: o Bayern fez 4 a 0 em pleno Weserstadion em cima do Werder Bremen, enquanto os Azuis Reais ganharam por 4 a 1 do Borussia Dortmund no clássico regional e se vingaram da derrota que lhes tirou do caminho do título em 2006/07.

Mesmo fora de casa, o Bayern de Munique teve uma grande atuação diante do Werder Bremen. Os visitantes abriram o placar aos 31 minutos. Pasanen derrubou Toni dentro da área; Ribéry cobrou e converteu o pênalti. Na segunda etapa, o Bayern continuou melhor e logo ampliou.

Aos cinco minutos, Toni fez o segundo após receber um cruzamento. Ribéry, destaque da partida, articulava as jogadas de contra-ataque e, aos 34, lançou Toni. O atacante passou para Hamit Altintop concluir com precisão. A três minutos do final, Öttl completou o placar com um belo chute de fora da área.

A goleada foi a maior da história do Bayern de Munique sobre o adversário na história do campeonato alemão. O time bávaro segue com 100% de aproveitamento nesta Bundesliga, enquanto o Werder Bremen segue com apenas um ponto.

No Veltins Arena, o Schalke 04 devolveu com troco a derrota por 2 a 0 sofrida para o Borussia Dortmund na temporada passada e que lhe tirou a chance de acabar com o jejum de títulos no Alemão. Os Azuis Reais fizeram 4 a 1 no rival (gols de Bordon, Pander, Asamoah e Kuranyi para os donos da casa e Valdéz para o BVB). Com o triunfo, o time de Gelsenkirchen foi a quatro pontos; já a equipe de Dortmund perdeu pela segunda vez seguida.

O Stuttgart, atual campeão, segue dando vexame. Os Schwaben visitaram o Hertha Berlim e perderam por 3 a 1. A equipe ainda não venceu nesta edição da Bundesliga: na semana passada, o VfB empatou por 2 a 2 com o Schalke 04.

No domingo, mais dois jogos serão disputados: Hamburg x Bayer Leverkusen e Energie Cottbus x Bochum.

Na sexta-feira, na abertura da rodada, o Hannover 96 ganhou de 2 a 1 de virada do Karlsruhe fora de casa.

Veja os resultados dos jogos já disputados pela segunda rodada da Bundesliga:

Sexta, 17/agosto
Karlsruhe 1×2 Hannover 96

Sábado, 18/agosto
Arminia Bielefeld 2×2 Eintracht Frankfurt
Duisburg 1×3 Wolfsburg
Hansa Rostock 1×2 Nuremberg
Hertha Berlim 3×1 Stuttgart
Schalke 4×1 Borussia Dortmund
Werder Bremen 0x4 Bayern de Munique

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo