Alemanha

Bayern derrota Nuremberg por 2 a 1 no dérbi da Baviera

O Bayern de Munique se livrou por pouco de um tropeço em pleno Allianz Arena. Neste sábado, na abertura da sexta rodada da Bundesliga, o time empatava por 1 a 1 com o Nuremberg, mas por 2 a 1 venceu graças a um gol de Van Buyten. O resultado coroa a boa semana da equipe, que derrotou o Maccabi Haifa por 3 a 0 na estreia da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Com Ribéry no banco de reservas, o Bayern de Munique iniciou o dérbi da Baviera em ritmo lento. Como o Nuremberg também estava pouco interessado em atacar, a primeira chance clara de gol só saiu aos 31 minutos. Gómez recebeu passe de Schweinsteiger e acertou o travessão.

O lance animou os donos da casa. Dois minutos depois, Schäfer defendeu uma finalização perigosa de Schweinsteiger. Olic também teve uma boa oportunidade aos 43, mas o goleiro do Nuremberg mais uma vez salvou sua equipe. A pressão do Bayern só deu resultado na segunda etapa.

Para os 45 minutos finais, o técnico Louis van Gaal colocou Ribéry em campo, no lugar de Gómez. Logo aos sete minutos, o francês tentou um passe para Olic, mas Diekmeier desviou e quase marcou contra. Os donos da casa abriram o placar pouco depois. Aos dez, Müller recebeu de Robben na entrada da área e tocou para a conclusão precisa de Olic.

Com a vantagem no placar, o Bayern se preocupou em tocar a bola. O Nuremberg aos poucos mostrou um pouco mais de inspiração e aproveitou um vacilo da defesa rival para empatar. Aos 18, Gündogan encontrou Choupo livre pela direita para bater cruzado e superar Butt.

Nervoso, o Bayern começou a fazer faltas em excesso, mas conseguiu buscar a vitória. Aos 36, Robben cruzou da esquerda e Van Buyten, de cabeça, definiu o placar. Com o triunfo, o Bayern assumiu provisoriamente a terceira posição com onze pontos, dois a menos do que Hamburg e Bayer Leverkusen, que só jogam no domingo.

O Mainz também chegou aos mesmos onze pontos ao derrotar o Bochum por 3 a 2 fora de casa, de virada. Já o Stuttgart deu vexame: diante de sua torcida, os Schwaben perderam por 2 a 0 para o Colônia, que ainda não havia vencido no torneio. O VfB amarga o 13° lugar, com cinco pontos.

Leia também:
Wolfsburg completa boa semana com vitória sobre Schalke

Confira a classificação do Campeonato Alemão.

Veja os jogos deste fim de semana pela 6ª rodada da Bundesliga:

Sexta, 18/setembro
Schalke 04 1×2 Wolfsburg

Sábado, 19/setembro
Bayern de Munique 2×1 Nuremberg
Stuttgart 0x2 Colônia
Hannover 96 1×1 Borussia Dortmund
Bochum 2×3 Mainz
Borussia Mönchengladbach 2×4 Hoffenheim

Domingo, 20/setembro
Eintracht Frankfurt x Hamburg
Hertha Berlim x Freiburg
Bayer Leverkusen x Werder Bremen

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo