Alemanha

Bayern de Munique garante o título alemão

O Bayern de Munique é o campeão da Bundesliga 2007/8. A equipe garantiu o título do campeonato neste domingo, com três rodadas de antecipação, ao empatar por 0 a 0 com o Wolfsburg. É o 21º título nacional do Bayern, que não fica dois anos seguidos sem ser campeão desde as temporadas 1994/5 e 1995/6.

A equipe de Munique chegou à 31ª rodada precisando de apenas um ponto para garantir a conquista. No sábado, a equipe já poderia ter sido campeã, mas o Werder Bremen bateu o Energie Cottbus e adiou a festa. O jogo deste domingo foi equilibrado. O Bayern ameaçou em algumas ocasiões, mas as melhores chances foram criadas pelo Wolfsburg – Grafite chegou a acertar uma bola na trave, no segundo tempo. Apesar das oportunidades, o placar não saiu do 0 a 0, e o Bayern já pode comemorar o título.

No outro jogo deste domingo, o Duisburg deixou a lanterna do campeonato ao bater o Bayer Leverkusen, que permanece na sexta colocação, por 3 a 2 – graças a um gol nos instantes finais. O último colocado da Bundesliga agora é o Hansa Rostock, que no sábado perdeu para o Hamburg por 3 a 1.

Confira abaixo todos os resultados da 31ª rodada da Bundesliga:

Sexta, 2/maio
Borussia Dortmund 0x0 Nuremberg

Sábado, 3/maio
Schalke 04 1×1 Hannover 96
Hansa Rostock 1×3 Hamburg
Hertha Berlim 3×1 Karlsruhe
Stuttgart 4×1 Eintracht Frankfurt
Werder Bremen 2×0 Energie Cottbus
Arminia Bielefeld 2×0 Bochum

Domingo, 4/maio
Wolfsburg 0x0 Bayern de Munique
Duisburg 2×2 Bayer Leverkusen
 

Clique aqui para ver a tabela do Campeonato Alemão e de outros torneios pelo mundo

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo