Alemanha

Bayern de Munique fica de olho em Schalke x Karlsruhe

A Bundesliga terá neste sábado o confronto entre o segundo e o terceiro colocados da tabela. De um lado, o vice-líder Schalke 04; do outro, o recém-promovido Karlsruhe. O líder Bayern de Munique, que entrará em campo no dia seguinte contra o Nuremberg, aguarda com interesse o resultado desse duelo. De acordo com o placar deste jogo, o time de Munique pode ficar em posição ainda mais confortável na ponta da classificação.

No Veltins Arena, o Schalke 04 (2°, 16 pontos) enfrenta o surpreendente Karlsruhe (3°, 15). Um empate será ruim para os dois clubes, pois o Bayern terá a chance de ampliar a distância na liderança. Os Azuis Reais chegam motivados para o confronto. O time bateu o Rosenborg por 2 a 0 fora de casa, na segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Essa foi a única vitória até aqui de um clube alemão nesta edição do torneio europeu.

O time de Gelsenkirchen terá os desfalques de Pander, Kobiashvili e Halil Altintop, todos lesionados. O jovem Höwedes deve ser mantido na equipe titular, pois o treinador Mirko Slomka provavelmente repetirá a formação utilizada contra a equipe norueguesa. O Schalke 04 ainda não perdeu na Bundesliga.

Embora venha de uma goleada de 8 a 1 sobre o Arminia Bielefeld na semana passada, o Werder Bremen (5°, 14 pontos) viu sua empolgação se frustrar logo. Em pleno Weserstadion, a equipe perdeu de virada por 3 a 1 para o Olympiacos na LC. Para recuperar o moral, o clube visita o Duisburg (16°, seis). Sanogo, com dores musculares, pode ceder seu lugar no ataque para Rosenberg.

Atual campeão nacional, o Stuttgart (10°, dez) recebe o Hannover 96 (7°, 13) para subir na tabela e esquecer a derrota por 2 a 0 para o Barcelona, em casa, na LC. Hilbert e Farnerud sentem problemas musculares e podem ficar de fora do duelo.

No domingo, o líder invicto Bayern de Munique (20 pontos) recebe o Nuremberg (17°, seis), que tenta fugir das últimas posições. As duas equipes estiveram em ação na quinta-feira pela Copa Uefa, mas o time de Munique terá outro problema além do cansaço. Diversos jogadores desfalcam a equipe: Klose, Kahn e Lahm, machucados, estão fora; Podolski está gripado.

Na sexta-feira, o dérbi entre Borussia Dortmund e Bochum abre a rodada.

Veja os jogos deste fim de semana pela nona rodada da Bundesliga:

Sexta, 5/outubro
Borussia Dortmund x Bochum

Sábado, 6/outubro
Arminia Bielefeld x Hamburg
Duisburg x Werder Bremen
Hertha Berlim x Energie Cottbus (10:30, Bandsports)
Schalke 04 x Karlsruhe (10:30, TV Esporte Interativo, ESPN Brasil)
Stuttgart x Hannover 96
Wolfsburg x Hansa Rostock

Domingo, 7/outubro
Bayern de Munique x Nuremberg (12:00, ESPN Brasil)
Eintracht Frankfurt x Bayer Leverkusen

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo