Bayern confirma Konrad Laimer, um ótimo faz tudo para reforçar seu meio-campo
O incansável meia deixou o RB Leipzig ao fim do seu contrato e rapidinho acertou com o gigante da Baviera

Uma das melhores estratégias do Bayern de Munique para reforçar o seu elenco é o mercado interno. Já foram travadas longas e aquecidas discussões sobre os benefícios e os malefícios dela para a Bundesliga, mas é inegável que funciona. Às vezes precisa pagar alguma coisa, às vezes o cara chega até sem taxa de transferência, como foi o caso de Robert Lewandowski. E como agora foi o caso de Konrad Laimer, o incansável meia austríaco de 26 anos do RB Leipzig que trocou o bicampeão da Copa da Alemanha pelo gigante da Baviera. E deve ajudá-lo bastante.
Laimer começou carreira nas categorias de base do Red Bull Salzburg. Suas primeiras partidas entre os adultos foram pelo clube satélite, o Liefering. Ganhou três vezes a dobradinha do Campeonato Austríaco e da Copa da Áustria, como a revelação da temporada na terceira conquista, antes de se mudar para a filial de Leipzig. Quando chegou à Alemanha, alternou entre o meio-campo e as alas em um primeiro momento, mas logo se firmou como um meia bem completo.
Estava se firmando como um dos jogadores de melhor desarme no setor na Bundesliga e também com um ótimo acerto de passes quando sofreu uma fratura no tornozelo que o fez perder quase toda a temporada 2020/21. Recuperou-se a tempo de ser titular da Áustria na última Eurocopa e emendou duas campanhas pelo RB Leipzig, com os primeiros títulos de primeira divisão da história do clube.
“É um sonho realizado para mim. O Bayern é um dos maiores clubes do mundo. Eu vou dar tudo pelo clube e pelos torcedores. O Bayern sempre tem os objetivos mais altos – assim como eu. Estou no lugar certo aqui. Sou apenas capaz de dar 100% e é isso que colocarei em cada sessão de treinamento desde o primeiro dia. Mal posso esperar”, afirmou, ao site oficial dos bávaros.
Laimer, que marcou nas duas rodadas finais da última Bundesliga, inclusive na primeira vitória fora de casa da história do RB Leipzig contra o Bayern de Munique, realmente costuma dar tudo que tem durante as partidas. É um daqueles jogadores que cobrem bastante terreno e dão equilíbrio para o meio-campo. Pode ser primeiro, segundo ou terceiro homem porque tem chegada à área, embora não seja tão prolífico em gols e assistências.
Com Thomas Tuchel, Joshua Kimmich e Leon Goretzka foram a dupla de meias centrais mais frequente, mas há poucas opções além dos dois. Ryan Gravenberch não se firmou desde que chegou do Ajax e parece disponível no mercado. Laimer pode ser uma peça de rotação importante ou até titular, com Kimmich mais adiantado. Como Tuchel às vezes usa três zagueiros, também pode voltar às origens na Bundesliga e dar força pelas alas. De qualquer maneira, é um jogador experiente, de qualidade e mais uma pechincha para o clube que venceu o Campeonato Alemão 11 vezes consecutivas.