Alemanha

Bayern confirma contratação de Donovan por empréstimo

Parece que contar com Toni, Klose e Podolski no elenco é pouco para o Bayern. Nesta quinta, o time alemão confirmou a contratação do atacante Landon Donovan. O norte-americano ficará na Baviera por empréstimo de três meses, entre janeiro e março do próximo ano. Os valores não foram divulgados.

Donovan, um dos principais jogadores da seleção dos Estados Unidos, já estava em Munique, onde passava por testes no Bayern. O jogador de 26 anos foi aprovado e será inscrito no elenco vermelho na reabertura do mercado, em janeiro.

Apesar de o acordo ser de apenas três meses – tempo em que a MLS estará de recesso –, há uma possibilidade de o atacante continuar na Baviera. O contrato prevê extensão do empréstimo se houver acordo entre o clube alemão e a MLS. “Ele deixou uma boa impressão e resolvemos falar com a MLS. O objetivo é ver se ele pode ficar mais tempo, pelo menos até o fim da temporada”, comentou Jürgen Klinsmann, técnico do Bayern.

Para o treinador, a chegada do norte-americano é importante para dar ao Bayern um pouco mais de segurança para o caso de Toni, Klose ou Podolski se contundirem ou precisarem se poupados. Será a segunda passagem do atacante pelo futebol alemão. No início da carreira, Donovan defendeu o Bayer Leverkusen, mas preferiu continuar a carreira em seu país.

Donovan foi o artilheiro da primeira fase da MLS com 20 gols em 25 jogos. Mesmo assim, ele não ajudou o Los Angeles Galaxy a se classificar para a fase de mata-mata. A má campanha fez o time californiano emprestar seus principais jogadores. Além de Donovan, David Beckham já havia acertado um período fora do clube. No caso, ficará no Milan entre janeiro e março.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo