Alemanha

Bayern atropela Stuttgart na Copa da Alemanha

O Bayern de Munique não tomou conhecimento do Stuttgart e aplicou uma goleada de 5 a 1 em plena Mercedes-Benz Arena, nesta terça-feira, pelas oitavas-de-final da Copa da Alemanha. Bastian Schweinsteiger (2), Franck Ribéry, Luca Toni e Zé Roberto marcaram os gols da equipe dirigida por Jürgen Klinsmann.

Schweinsteiger abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, e Ribéry ampliou dois minutos depois. O francês poderia ter marcado seu segundo gol da noite aos 21, mas sua cobrança de pênalti foi defendida pelo goleiro Jens Lehmann. Ainda antes do intervalo, aos 43, Toni ampliou para 3 a 0.

O Bayern teve outro pênalti a seu favor aos 10 da segunda parte, e desta vez foi Schweinsteiger quem cobrou. O meia da seleção alemã não falhou e marcou o quarto dos visitantes. Aos 14, Zé Roberto deixou o placar em 5 a 0. A seis minutos do final, Mario Gomez marcou o único gol do Stuttgart.

Também nesta terça, o Hamburg passou pelo 1860 Munique com uma vitória por 3 a 1. O atacante croata Ivica Olic, já acertado com o Bayern para a próxima temporada, marcou os três gols do HSV. O Schalke 04 visitou o Carl Zeiss Jena e goleou por 4 a 1, enquanto o Mainz fez 3 a 1 no campo do Freiburg.

Quatro partidas completam a rodada nesta quarta-feira, com destaque para o confronto entre Borussia Dortmund e Werder Bremen. O segundo turno da Bundesliga começa na sexta, com o Bayern enfrentando o Hamburg fora de casa.

Confira os jogos das oitavas-de-final da Copa da Alemanha:

Terça, 27/janeiro
Carl Zeiss Jena 1×4 Schalke 04
Hamburg 3×1 1860 Munique
Freiburg 1×3 Mainz
Stuttgart 1×5 Bayern de Munique

Quarta, 28/janeiro
Bayer Leverkusen x Energie Cottbus
Borussia Dortmund x Werder Bremen
Karlsruhe x Wehen
Wolfsburg x Hansa Rostock

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo