Alemanha

Bayern aposta em Robben; Schalke, na surpresa

A maior goleada da Bundesliga, nesta temporada – 7 a 0 sobre o Hannover 96. Aquele que é, provavelmente, o melhor do campeonato, o holandês Arjen Robben. Vitória sobre o Lyon, pelas semifinais da Liga dos Campeões, o que aproximou a equipe da final da competição europeia. Tudo isso motiva o Bayern de Munique, líder do Campeonato Alemão, que procurará manter a vantagem de dois pontos que tem nesta 32ª rodada, a antepenúltima do torneio, enfrentando o Borussia Mönchengladbach, fora de casa.

Falando sobre o jogo da última quarta, Robben disse: “Foi um bom resultado, mas o Lyon é um time forte e temos uma partida difícil pela frente na França.” Comentando sobre o fato de ter sido substituído durante a partida, Robben reconheceu o erro ao ter protestado: “Minha reação não foi boa, foi anti-profissional. Quero pedir desculpas à torcida, ao técnico e a meus companheiros”. O técnico Louis van Gaal justificou a alteração, alegando: “Preciso protegê-lo, porque preciso que ele marque gols contra o Mönchengladbach”.

Entretanto, há um perseguidor ao Bayern. E este é o Schalke 04, que se mantém à espreita, como vice-líder. E o desafio dos Azuis Reais parece um pouco mais fácil: enfrentar, mesmo fora de casa, o Hertha Berlim, último colocado da Bundesliga. E a situação do Hertha foi ressaltada pelo técnico Felix Magath como um dos fatores que pode dificultar as coisas para o Schalke: “É a última chance deles para manter-se na primeira divisão. Portanto, eles darão tudo o que têm. E, nas últimas semanas, eles
têm feito algumas atuações excelentes.”

A situação do Bayern também foi avaliada por Magath, que disse crer em surpresas por parte do Mönchengladbach: “Todos os grandes times têm desperdiçado pontos, como pode-se ver nas ligas europeias, no momento. É a razão porque acredito que o Bayern não vencerá todos os seus jogos remanescentes na Bundesliga. O time gastou muita energia no jogo do meio de semana, então o Gladbach certamente tem a chance de vencê-los no sábado.”

Outra disputa empolgante no Alemão é pelas vagas restantes na Liga dos Campeões. Após finalmente chegar ao terceiro lugar, favorecido pela derrota do Bayer Leverkusen para o Stuttgart, o Werder Bremen receberá o Colônia. Tentando voltar à zona de classificação para a LC, o Leverkusen recebe o Hannover. Fabian Giefer será o titular do gol da equipe de Jupp Heynckes, substituindo o titular Rene Adler, que fraturou uma costela.

Também na disputa por vagas nas competições europeias, o Borussia Dortmund visita o Nürnberg, no sábado. Nesta sexta, o Stuttgart abre a rodada, recebendo o Bochum.

Confira os jogos da 32ª rodada da Bundesliga

Sexta, 23/abril
Bochum x Stuttgart

Sábado, 24/abril
Mönchengladbach x Bayern de Munique
Hertha Berlim x Schalke 04
Mainz x Eintracht Frankfurt
Bayer Leverkusen x Hannover 96
Nürnberg x Borussia Dortmund
Werder Bremen x Colônia

Domingo, 25/abril
Hoffenheim x Hamburg
Freiburg x Wolfsburg

Clique aqui para conferir a tabela e a classificação da Bundesliga

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo