Alemanha

Barrios marca dois, e Dortmund volta a vencer

De virada e com uma atuação espetacular de Mario Götze e Lucas Barrios, o Borussia Dortmund derrotou o Hannover 96 por 4 a 1 neste sábado, no Signal Iduna Park, pela 28ª rodada da Bundesliga. Com o resultado, o time de Jürgen Klopp segue na primeira posição com 65 pontos, sete a mais do que o Bayer Leverkusen, vice-líder. Os Roten ocupam agora a quarta posição, com 50.

No primeiro tempo, Borussia Dortmund começou pressionando e chegou a perder algumas oportunidades de abrir o placar. Na mais clara delas, Götze deixou Lucas Barrios na cara do gol, mas o centroavante argentino/paraguaio finalizou de maneira bisonha.

O Hannover, por sua vez, assustava em contra-ataques e passou a incomodar a defesa dos donos da casa com mais frequência a partir dos 30 minutos. Pouco antes do intervalo, o ritmo do jogo caiu um pouco, com as duas equipes encontrando mais dificuldades para articular jogadas de ataque.

O Dortmund pressionou novamente no início da etapa final, mas pouco assustava, e o Hannover, em uma jogada fortuita, abriu o placar aos 12 minutos: Sergio Pinto cruzou para a área e Abdellaoue escorou para as redes.

Quando tudo indicava que as coisas seriam mais difíceis, Mario Götze apareceu e empatou o jogo dois minutos depois com um gol de placa: com dois toques, livrou-se de três zagueiros e, já travado, finalizou na saída de Fromlowitz. Na comemoração, o Wunderkind homenageou o brasileiro Dedê, ídolo da torcida que deixará o clube no final do ano. Cinco minutos depois, Piszczeck cruzou na cabeça de Lucas Barrios, que virou o placar para o Dortmund.

Com a vantagem no marcador, os comandados de Jürgen Klopp tomaram conta da partida e ampliaram aos 28 minutos, com Lucas Barrios, em posição de impedimento, aproveitando belíssimo passe de Götze. Aos 38, Grosskreutz fechou a conta aproveitando belíssima assistência de letra de Lucas Barrios.

Nos outros jogos da rodada, destaque para a vitória por 1 a 0 do Bayer Leverkusen fora de casa sobre o Kaiserslautern, com gol marcado por Sidney Sam. O Bayern Munique, que derrotou o Borussia Mönchengladbach por 1 a 0 assumiu a terceira posição na tabela com 51 pontos, um a mais do que o Hannover. O Mainz, que poderia se aproximar da briga por vaga na Liga Europa, empatou por 1 a 1 com o Freiburg, mesmo resultado de Stuttgart e Werder Bremen.

 

Confira a 28ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira, 1/abr
St. Pauli 0x2 Schalke 04

Sábado, 2/abr
Borussia Dortmund 4 x 1 Hannover 96
Kaiserslautern 0 x 1 Bayer Leverkusen
Werder Bremen 1 x 1 Stuttgart
Bayern Munique 1 x 0 Mönchengladbach
Mainz 1 x 1 Freiburg
Hoffenheim x Hamburg

Domingo, 3/abr
Köln x Nürnberg
Wolfsburg x Eintracht Frankfurt

Confira a classificação do Campeonato Alemão.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo