Alemanha

Babbel e Élson renovam contratos com o Stuttgart

O técnico Markus Babbel e o meia brasileiro Élson renovaram nesta sexta-feira seus contratos com Stuttgart. Babbel assinou até o final da temporada 2009/10, enquanto Élson prolongou seu compromisso até junho de 2011.

Babbel, de 36 anos, foi promovido para o lugar de Armin Veh em novembro e oficialmente ainda ocupa o cargo de “team manager”, já que não tem licença de treinador. Rainer Widmayer, que auxilia Babbel e é, no papel, o treinador do time, também renovou seu contrato até 2010.

Graças a um acordo com a federação alemã (DFB), Babbel poderá concluir o curso exigido para a obtenção da licença a tempo de ser reconhecido como técnico antes do início da próxima temporada.

Sob o comando de Babbel, o Stuttgart se recuperou no Campeonato Alemão e perdeu apenas um dos nove jogos desde a pausa de inverno. O time é o quinto colocado na Bundesliga, seis pontos atrás do líder Stuttgart.

Élson foi contratado pelos Schwaben na temporada 2004/05, mas teve passagens por empréstimo por Ponte Preta, Cruzeiro e Goiás antes de se firmar no clube alemão. “Estou muito feliz com o novo contrato. Era o que eu sempre quis”, comentou o brasileiro.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo