AlemanhaBundesliga

Aubameyang faz três na estreia e dá esperança ao Dortmund

O Borussia Dortmund estreou com tranquilidade na Bundesliga com uma goleada por 4 a 0 sobre o fraco Augsburg, que escapou do rebaixamento por pouco na temporada passada. Quem fez a torcida do time vive-campeão alemão e europeu comemorar, e comemorar muito, foi um estreante. Pierre-Emerick Aubameyang foi o grande nome do jogo em sua primeira partida na liga alemã. Foram três gols e uma atuação para deixar o clube satisfeito pela contratação.

O gabonês foi o responsável por três gols do time, fazendo uma boa estreia na Bundesliga. Primeiro, ele marcou em um belo cruzamento de Schmelzer. Depois, já no segundo tempo, recebeu passe de Reus e tocou para o fundo da rede. Já na parte final do jogo, recebeu belo passe de Lewandowski, driblou o goleiro e mandou para a rede. Depois, em um pênalti, Lewandowski mandou para a rede.

Aubameyang custou € 13 milhões aos cofres do Dortmund. Um investimento que veio pelo bom desempenho do gabonês na Ligue 1 pelo Saint Etienne. Foram 21 gols em 44 jogos pelo time francês, sendo 19 gols só no Campeonato Francês. Versátil, Aubameyang jogou pela ponta esquerda, mas tem porte para jogar de centroavante – não por acaso, apareceu para marcar dentro da área em dois de seus gols com a tranquilidade de um autêntico camisa 9.

Se Lewandowski não render o esperado e com Mkhitaryan ainda para entrar no time quando voltar da lesão, é até possível pensar no gabonês atuando como centroavante, no lugar justamente do polonês. Ao menos é uma opção a mais para o técnico Jürgen Klopp trabalhar. Talvez, então, o Dortmund não sinta essa falta toda de Lewandowski quando ele deixar a equipe.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo