Futebol alemão

Às vésperas do confronto na LC, Bayern enfrenta Mainz

O Bayern Munique inicia a luta pela permanência na Liga dos Campeões na próxima quarta-feira contra a Internazionale, em Milão, pelo jogo de ida das oitavas de final na Liga dos Campeões. Mas, antes da revanche com os italianos e atuais campeões europeus, os vices da LC de 2010 visitarão o Mainz no sábado, pela 23ª rodada do Campeonato Alemão.

O jogo é o confronto entre o terceiro colocado (Bayern, com 39 pontos) contra o quinto na classificação (Mainz, que tem 37 pontos). Os Roten vêm de uma vitória por 4 a 0 sobre o Hoffenheim, com gols de Mario Gómez, Thomas Müller e dois de Arjen Robben na última rodada. Já o Mainz foi derrotado por 4 a 2 para o Köln.

A equipe treinada por Louis van Gaal teve boas notícias esta semana. Diego Contento e Toni Kroos participaram dos treinos da equipe e deverão estar em condições de jogar no sábado. Toni Kroos, que foi diagnosticado com fratura por estresse no metatarso, não joga desde o ano passado – sua última partida contra o St. Pauli no dia 11 de dezembro. Já Contento estava se recuperando de uma fratura por estresse na espinha.

Arjen Robben, que chegou a sentir dores nos dedos da mão durante os treinos da quinta-feira, deverá atuar contra o Mainz com uma proteção. Por outro lado, os Roten ainda não podem contar com Ivica Olic, com uma lesão no joelho. Do lado do Mainz,  Ádám Szalai e Bo Svensson são desfalques.

Borussia Dortmund x St. Pauli

O líder Borussia Dortmund enfrentará, no sábado, o St. Pauli, que venceu o clássico com o Hamburgo por 1 a 0 no estádio do rival, na última quarta-feira. O Dortmund tem 52 pontos, 24 a mais que o St. Pauli, 11º na tabela.

O Dortmund não poderá escalar Neven Subotic, Patrick Owomoyela (tendão de Aquiles), Shinji Kagawa (metatarso) e Florian Kringe (metatarso), além de Jakub “Kuba” Blaszczykowski (joelho). Robert Lewandowski, com resfriado, e Sven Bender, com problemas musculares, são dúvidas.

Rebaixamento

Três times que venceram a Bundesliga recentemente lutam contra o rebaixamento: Werder Bremen (campeão em 2004), Stuttgart (vencedor em 2007) e o Wolfsburg (campeão em 2009).

Os Verdes são o 14º colocado e têm 24 pontos, um a mais que o Kaiserslautern, que é 16º. O Wolfsburg é o 15º, com 23. Em pior situação, o Stuttgart encontra-se em penúltimo lugar, com 19 pontos.

Confira os jogos da 23ª rodada do Bundesliga:

Sexta-feira, 18/fev
Nürnberg x Eintracht Frankfurt

Sábado, 19/fev
Hannover 96 x Kaiserslautern
Borussia Dortmund x St. Pauli
Hamburg x Werder Bremen
Hoffenheim x Köln
Freiburgx Wolfsburg
Mainz x Bayern Munique

Domingo, 20/fev
Bayer Leverkusen x Stuttgart
Mönchengladbach x Schalke 04

Clique aqui e confira a classificação do Campeonato Alemão

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo