AlemanhaChampions LeagueEuropa

Campeões, jogadores e técnico do Bayern mostram alívio

Depois de finalmente ser campeão europeu, o Bayern Munique mostrou muito alívio. O autor do gol do título, Arjen Robben, era quem mais demonstrava essa sensação. Depois de tudo que passou na temporada passada, quando foi vilão por perder chances de gol contra o Chelsea.

“É incompreensível, só agora está caindo a ficha. Inacreditável. Eu esperava muito por isso.  Mantive a minha cabeça fria. Eu sabia que ainda conseguiria alguma chance. É nestes momentos que as coisas dão certo”, disse o jogador. “Foi um jogo equilibrado – nós tivemos chances, eles tiveram chances. Ainda não caiu a ficha, mas irá acontece. É muito emocionante. Eu não posso acreditar”, completou ainda o Holandês.

“Tudo está passando pela minha cabeça. Você não quer ser um perdedor. Nós precisávamos vencer e nós merecemos vencer, mas você precisa fazer isso. Isso é futebol. Você tem que fazer por merecer”, declarou. “Eu sonhei com esse momento. Eu tive um bom pressentimento quando chegamos aqui, mas de fato vencer a Liga dos Campeões é inacreditável. Nós estamos nos livros de história agora. Nós vencemos o Barcelona na semifinal e então vencemos a final, não dá para pedir mais”.

Jupp Heynckes

Cotado para se aposentar, Heynckes foi evasivo em suas respostas. Não deixou claro se vai se aposentar ou não e preferiu deixar para falar sobre o assunto só depois do último jogo do time na temporada, a final da Copa da Alemanha contra o Stuttgart, no próximo sábado.

“A decisão sobre o que eu farei depois da Copa foi tomada em junho? Me aposentar? Não, vocês saberão depois da final da Copa [da Alemanha, no próximo domingo]”, afirmou o experiente treinador.

Sobre o jogo, o técnico disse que o Bayern sentiu o fato de ser favorito no início. “Nós não entramos no jogo no primeiro tempo, então eu corrigi algumas coisas no intervalo. Há pressão nos dois times, mas nós certamente sentimos o peso de sermos os favoritos nos primeiros 20 minutos”, analisou o técnico.

Thomas Müller

Apagado na final, Müller revelou ter ficado muito desgastado fisicamente no duelo com o Dortmund, que teve intensidade física. “É difícil descrever. Eu estou completamente acabado, estou com cãibras na direita e na esquerda. Mas eu não saí de campo e paguei o preço.Fisicamente, estou além do meu limite agora”, afirmou o jogador.

“Quando você tem 68 anos, tem uma temporada de recordes e então ganhar a Liga dos Campeões e tem chance da Tríplice Coroa, você pode ficar feliz que tem 68 anos e não 25. Porque então você pode se aposentar”, declarou o jogador.

Frank Ribéry

O melhor jogador da Bundesliga também brilhou na final da Liga dos Campeões. O francês participou dos dois gols do time, decisivo na partida. “Há tantas palavras… Nós estamos muito felizes, muito satisfeitos por termos vencido esse título, porque nós esperamos por muito tempo. Nós estamos muito felizes. Foi muito difícil nos primeiros 30 minutos. Os jogos contra o Dortmund são sempre difíceis porque eles são um time muito bom. Nós estamos muito felizes, nós não desistimos e nós merecemos esse título”, afirmou.

Perguntado se o Bayern poderia dominar o futebol europeu nos próximos anos, o jogador mostrou confiança. “Para o futuro, sim [o Bayern pode dominar]. Nós temos que nos manter assim”, disse.

Javi Martínez

Um dos jogadores que fez uma ótima partida, Javi Martínez conquistou o maior título europeu na sua primeira temporada jogando pelo clube bávaro. “Nós não podemos pedir por nada mais no meu primeiro ano [no Bayern]. É inacreditável e nós viajamos de volta com essa medalha de ouro. Mas nós estamos focados na final da Copa da Alemanha. Você pode pensar sobre isso, mas é realmente muito difícil. Você sonha com algo assim nos seus sonhos mais loucos, é incrível. Quando nós jogarmos a nossa próxima final, então nós poderemos finalmente relaxar. Nós iremos continuar a treinar e então temos outra final para jogar, então nós iremos nos preparar para isso”, declarou o jogador. “Nós agora somos o melhor time na Europa e nós esperamos que nós possamos continuar com essa fase nos próximos anos”.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo