Alemanha

Definições de goleada atualizadas: na Alemanha, 38 a 0

Goleadas são normais no futebol, mas isso aqui é algo que não dá para colocar nessa conta. O Niederschelden C venceu o Sohlbach-Book B por 38 a 0 (!) em jogo válido pela Kreisliga C, equivalente à 11ª divisão. Uma goleada que teve um artilheiro do dia, Markus Köhler, com 12 gols. Isso mesmo, 12 gols. Alexander Thomas marcou outros seis. Inacreditável que isso aconteça. Nem na pelada isso é comum.

Se você está pensando em como isso foi possível, bom, a explicação começa pelo fato que o Sohlbach-Book B entrou em campo com sete jogadores, número mínimo exigido pela regra. Ou seja: de cara, o time visitante já tinha quatro jogadores a menos. Se um a menos já faz diferença, o que dizer de quatro?

Com a goleada histórica, o time do Niederschelden chegou à marca de 133 gols. Com 49 pontos, o time é o terceiro na classificação da Kreisliga C. O líder é o Türk Geisweid, com 54 gols, seguido pelo Grün-Weiss Victories, com 53. O pobre Sohlbach-Book chegou à péssima marca de 138 gols sofridos – sim, o time já tinha sofrido 100 gols na temporada. Ocupa o 11º lugar. Aí fica mesmo complicado. O time tem um saldo de gols de -111, o pior da liga, que tem 15 times, mas dois deles já desistiram da disputa.

Com os 12 (!) gols que marcou pelo Niederschelden na vitória por 38 a 0, Markus Köhler chegou a 20 gols na liga, o que o torna apenas o quarto artilheiro do campeonato. O goleador máximo é Sebastian Müller, do Weidenau (que é só o oitavo colocado, com 25 pontos), que já marcou 24 gols.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.
Botão Voltar ao topo