Alemanha

Armin Veh é apresentado como técnico do Wolfsburg

O técnico Armin Veh foi apresentado pelo Wolfsburg nesta segunda-feira, dois dias depois de o clube conquistar o título alemão pela primeira vez em sua história. O ex-treinador do Stuttgart, que venceu a Bundesliga em 2007, chega para substituir Felix Magath, que será técnico e gerente de futebol do Schalke 04 na próxima temporada.

Veh prometeu dar continuidade ao trabalho do antecessor, e destacou a importância do trabalho do clube para manter os principais jogadores da equipe.

“É importante segurar os jogadores mais importantes. Estou convencido de que isso vai acontecer”, declarou o novo técnico em sua primeira entrevista coletiva. “O time jogou um futebol atraente, queremos continuar assim. Acredito que seja possível”.

Um dos pontos fortes dos Lobos na temporada foi a dupla de ataque formada pelo brasileiro Grafite e o bósnio Edin Dzeko, responsáveis por 54 gols no campeonato. A permanência de Grafite é mais provável, enquanto Dzeko está na mira de outros clubes.

Veh foi demitido pelo Stuttgart em novembro de 2008, um ano e meio depois de se sagrar campeão, e se disse pronto para o desafio de manter o Wolfsburg no topo.

“Assumir o atual campeão é um desafio duro, mas desafiador. Conheço a experiência do que pode acontecer após a conquista do título”, lembrou.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo