Alemanha

Árbitro condenado é autorizado a jogar em liga amadora

O árbitro Robert Hoyzer, condenado por participar de esquema de manipulação de resultados em 2005, foi autorizado a jogar em uma liga de futebol amador, segundo informação da Federação de Futebol Alemão (DFB).

Hoyzer foi considerado culpado em uma fraude de € 2 milhões em com uma casa de apostas, que causou um grande constrangimento na Alemanha, que sediaria a Copa do Mundo no ano seguinte.

Ele admitiu que manipulou resultados e depois cooperou com as autoridades nas investigações. A DFB afirmou que Hoyzer jogou em equipes regionais antes de tornar-se árbitro. Ele foi autorizado a jogar novamente pelo presidente Theo Zwanzinger.

“Mas os outros pontos do veredicto continuam os mesmos. Então, ele continua banido de participar de qualquer escritório da DFB, de qualquer clube membro da DFB, especialmente da arbitragem”, disse.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo