Alemanha

Após tropeço na Copa Uefa, Bayern busca redenção

O Bayern de Munique vive de altos e baixos nesta temporada. Depois de abrir uma pequena distância para o Werder Bremen na liderança da Bundesliga, o time bávaro tropeçou diante do Aberdeen na Copa Uefa e recolocou a dúvida na cabeça de seus torcedores. Neste domingo, contra o Hannover 96, pela 20ª rodada do Alemão, o líder terá a oportunidade para provar estar em boa forma – ou então aumentar a dor de cabeça de seus fãs.

Após empatar com o Werder Bremen no duelo entre os líderes na semana passada, o Bayern de Munique voltou a preocupar sua torcida. Nesta quinta-feira, o time voltou a jogar mal e ficou no empate por 2 a 2 com o Aberdeen, na Escócia, no duelo de ida das 16as-de-final da Copa Uefa.

Mais uma vez, a equipe bávara atuará fora de casa. Desta vez, o Bayern (1°, 40 pontos) pega o Hannover 96 (8°, 29) neste domingo com a necessidade de convencer. Afinal, bastará um tropeço para permitir mais uma vez a aproximação do Werder Bremen na disputa pelo primeiro lugar da tabela.

Para o jogo, o Bayern segue sem contar com Ribéry, em recuperação de um problema muscular. Hamit Altintop deve se manter entre os titulares. Outra dúvida está nas condições de Kahn. O goleiro não enfrentou o Aberdeen por estar gripado. Rensing, seu substituto, falhou em um dos gols sofridos pelo time e pode voltar para o banco.

No sábado, o Werder Bremen (2°, 37 pontos) pega o Nuremberg (16°, 16) no Weserstadion. As duas equipes, envolvidas na disputa da Copa Uefa, vivem situações opostas. O Bremen ganhou sem dificuldades do Braga por 3 a 0 e está firme na disputa pelo título. Já o Nuremberg perdeu por 1 a 0 para o Benfica, está na zona de rebaixamento no Alemão e, ainda por cima, trocou de técnico nesta semana: saiu Hans Meyer, entrou Thomas von Heesen.

Na perseguição ao Bayern, o Werder Bremen terá dois desfalques para a partida. Naldo e Borowski, suspensos, estão fora. Na zaga, Pasanen deve ocupar a vaga do brasileiro e formar dupla com Mertesacker. Já o meio-campo deve ser escalado com Baumann, Jensen e Hunt.

Motivado pela vitória no dérbi do Ruhr contra o Borussia Dortmund na semana passada, o Schalke 04 (3°, 35 pontos) recebe o Wolfsburg (9°, 26) nesta sexta-feira. Os Azuis Reais buscam ratificar sua condição de concorrente pelo título. A equipe está há sete jogos sem perder no torneio (ganhou cinco e empatou dois). O time de Gelsenkirchen não contará com Jones, suspenso. Kobiashvili deve ser seu substituto no meio-campo.

O Bayer Leverkusen (4°, 34 pontos) visita o Karlsruhe (6°, 32), em confronto direto na briga por uma vaga em competições européias. O Hamburg (5°, 34), de olho no resultado deste confronto, enfrenta o Bochum (11°, 23) em casa.

Veja os jogos deste fim de semana pela rodada da Bundesliga:

Sexta, 15/fevereiro
Schalke 04 x Wolfsburg

Sábado, 16/fevereiro
Duisburg x Stuttgart
Energie Cottbus x Borussia Dortmund
Hansa Rostock x Eintracht Frankfurt
Hertha Berlim x Arminia Bielefeld
Karlsruhe x Bayer Leverkusen
Werder Bremen x Nuremberg

Domingo, 17/fevereiro
Hamburg x Bochum
Hannover 96 x Bayern de Munique

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo