Alemanha

Após sofrer goleada, Arminia Bielefeld demite treinador

O Arminia Bielefeld demitiu Ernst Middendorp nesta segunda-feira. O treinador deixou o cargo após a goleada de 6 a 1 sofrida pelo equipe contra o Borussia Dortmund, na sexta, pela Bundesliga.

“Os fatos não mentem. Conquistamos apenas cinco pontos nas últimas onze partidas. Houve jogos nos quais pensei que a situação não poderia piorar, mas piorou”, afirmou Reinhard Saftig, diretor esportivo da equipe.

Middendorp, de 49 anos, já havia comandado o Arminia Bielefeld em dois períodos: de 1988 a 1990 e de 1994 a 1998. ele foi o segundo treinador a cair nesta temporada na primeira divisão alemã. Antes dele, Petrik Sander deixara o Energie Cottbus.

Detlev Dammeier, técnico da equipe amadora, assume o cargo e estará à frente da equipe para o jogo contra o Stuttgart, neste fim de semana. O Arminia Bielefeld está em 15° lugar no campeonato alemão com 15 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo