AlemanhaBundesliga

Após seis rodadas Hamburg consegue primeira vitória na Bundesliga

Após seis partidas sem vencer, o Hamburg enfim conseguiu seu primeiro triunfo na Bundesliga em 2011/12 ao bater o Stuttgart de virada por 2 a 1, fora de casa, nesta sexta-feira.

Com o resultado, o Hamburg sai da lanterna da competição e agora ocupa o 17º lugar, com quatro pontos. O Stuttgart segue em sexto, com 10, mas poderá ser ultrapassado.

No primeiro tempo, o Stuttgart foi amplamente superior. Perdeu uma chance com Cacau logo aos 15 segundos, perdeu uma oportunidade clara de gol. Os Schwaben seguiram pressionando e acabaram abrindo o placar aos 18 minutos, com Martin Harnik, aproveitando rebote do goleiro Jaroslav Drobny em chute de fora da área de Zdravko Kuzmanovic.

Após o gol, o jogo seguiu sob controle do Stuttgart, que perdeu uma chance clara de ampliar aos 21, quando Cacau recebeu livre e, cara a cara com Drobny, acertou a trave. O Hamburg, por sua vez, só foi melhorar na partida aos 30 minutos, mas não chegou a criar chances efetivas de empatar.

Logo no início da etapa final, porém, o Hamburg empatou. Jeffrey Bruma, de cabeça, aproveitou boa cobrança de escanteio e contou com o desvio da zaga e a falha de Sven Ulreich para decretar a igualdade no placar.

Entusiasmado com o empate, o Hamburg passou a atacar mais e chegou a desperdiçar algumas oportunidades antes de virar o placar, aos 22 minutos, com Robert Tesche.

Confira os jogos da sétima rodada da Bundesliga:

Sexta-feira, 23/set
Stuttgart 1×2 Hamburg

Sábado, 24/set
Schalke 04 x Freiburg, Mainz 05 x Borussia Dortmund
Wolfsburg x Kaiserslautern
Borussia Mönchengladbach x Nürnberg
Augsburg x Hannover 96
Bayern Munique x Bayer Leverkusen

Domingo, 25/set
Köln x Hoffenheim
Werder Bremen x Hertha Berlim

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo