Alemanha

Após queda na LC, Bayern só quer o top 3 no Alemão

A eliminação do Bayern Munique nesta Liga dos Campeões foi traumática. Os alemães tinham conseguido um feito ao vencer a Internazionale por 1 a 0, no jogo de ida realizado em Milão. Na Allianz Arena, chegaram a abrir uma vantagem de 2 a 1. Mas os italianos fizeram 3 a 2, com um gol marcado aos 43 minutos do segundo tempo. Não foi dessa vez que o Bayern se vingou da Inter. Agora, a obsessão dos Roten é terminar entre os três primeiros no Campeonato Alemão, conseguindo assim vaga na Liga dos Campeões da temporada 2011/12. O Bayern enfrenta o Freiburg, fora de casa, neste sábado pela 27ª rodada da Bundesliga.

“Foi uma facada no coração Bavariano”, disse o chefe-executivo (CEO) do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, se referindo a derrota e eliminação do time na LC. “Um jogo que deixa cicatriz, mas não podemos ficar chorando. Temos que nos levantar para sábado. Ainda tenho esperanças de que podemos atingir o que queremos: vaga na Liga dos Campeões.”

“Se queremos jogar na Liga dos Campeões na próxima temporada, temos que vencer o Freiburg sábado”, disse Arjen Robben. “Não posso imaginar isso [disputar uma Liga Europa]. É a pior coisa que nos poderia acontecer. É melhor nem jogar. Até ganhar a Liga Europa não significaria nada para mim. Não é um título que você quer ganhar e não é algo que eu quero”, declarou o holandês.

“É difícil deixar os jogadores motivados. Normalmente lutamos pelos títulos até o fim da temporada… Mas o nosso último objetivo é a classificação para a Liga dos Campeões para a próxima temporada e temos que conseguir isso”, afirmou o capitão Philipp Lahm.

Pelas declarações, percebe-se a preocupação do Bayern pela classificação para a próxima edição da LC. Os Roten estão em quarto no Campeonato Alemão e têm 45 pontos, dois a menos que o terceiro colocado Hannover 96 e sete a menos que o vice Bayer Leverkusen. O Freiburg, por sua vez, é o sétimo colocado com 37 pontos.

Para a partida, o treinador Louis van Gaal não poderá contar com Ivica Olic. Já do lado do Freiburg, são desfalques Simon Pouplin, Daniel Williams, Tommy Bechmann e Jan Rosentha.

Luta contra o rebaixamento

Brigando contra o rebaixamento, o Wolfsburg (17º colocado com 26 pontos) visitará o Stuttgart (13º na classificação com 28) no domingo.

“Pela quantidade de times à nossa frente com o mesmo número de pontos, uma vitória já nos tira da zona de rebaixamento. Se tropeçarmos neste jogo com o Stuttgart, a situação pode se complicar. Vamos fazer de tudo para evitar isso. Estamos muito centrados e com todas as atenções voltadas a este jogo, que pode ser vital para nossos objetivos dentro do campeonato”, disse o meia do Wolfsburg Diego.

“Estamos numa situação que tem se complicado ao longo das rodadas e está na hora de reagirmos. Estou motivado para este confronto e espero voltar a marcar para ajudar a equipe no momento que mais ela está precisando de cada jogador aqui”, afirmou Grafite.

“Será um jogo difícil, com muita tensão, mas precisamos vencer de qualquer jeito. É um time que também luta para não cair e não podemos deixá-los se distanciar de nós, principalmente por termos a chance de ultrapassá-los agora”, continuou o atacante.

Outro confronto de desesperados é o jogo entre Borussia Mönchengladbach (lanterna com 23 pontos) e Kaiserslautern (14º com 28 pontos), que será realizado nesta sexta-feira no Borussia-Park.

“O Kaiserslautern é mais uma das equipes que está lutando para escapar do rebaixamento, portanto, é um concorrente direto nosso. Então, não podemos tropeçar. Temos que fazer com que nosso mande de campo prevaleça para vencer e nos aproximar mais da saída desta situação. Vamos entrar para ganhar e, particularmente, estou muito otimista para conseguirmos isso”, disse o zagueiro Dante, do Mönchengladbach.

Confira os jogos da 27ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira, 18/mar
Mönchengladbach x Kaiserslautern

Sábado, 19/mar
Freiburg x Bayern Munique
Nürnberg x Werder Bremen
Hannover 96 x Hoffenheim
Hamburg x Köln
Eintracht Frankfurt x St. Pauli
Borussia Dortmund x Mainz

Domingo, 20/mar
Bayer Leverkusen x Schalke 04
Stuttgart x Wolfsburg

Confira a classificação do Campeonato Alemão.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo