Alemanha

Após fiasco na LC, times buscam reabilitação na Bundesliga

Com resultados frustrantes na Liga dos Campeões, Stuttgart, Werder Bremen e Schalke 04 buscam se recuperar na Bundesliga. Neste sábado, pela sexta rodada do campeonato, as duas primeiras equipes se enfrentam, no principal jogo do fim de semana. Uma nova derrota deixaria o clube perdedor ainda mais longe da ponta. Os Azuis Reais duelam com o surpreendente Arminia Bielefeld. Contra o Karlsruhe, o líder Bayern de Munique procura voltar a vencer no torneio.

No sábado, Werder Bremen (13°, sete pontos) e Stuttgart (9°, sete), considerados como favoritos ao título nacional, buscam se recuperar na tabela e se aproximar das primeiras colocações. A equipe de Diego vem de duas derrotas seguidas (3 a 0 para o Borussia Dortmund na Bundesliga e 2 a 1 para o Real Madrid na LC). Os Schwaben também se deram mal na competição européia, pois perderam por 2 a 1 para o Rangers de virada.

Na equipe de Bremen, Carlos Alberto, machucado, continua de fora da equipe. Mertesacker, que estava com um problema estomacal, disputou normalmente a partida contra os Merengues e estará em campo. Andreasen, expulso no duelo contra o Borussia Dortmund, cumpre suspensão.

O VfB segue com o desfalque de Thomas Hitzlsperger, com uma lesão no pé. O treinador Armin Veh deve fazer duas alterações. Boka pode tomar a vaga de Magnin na zaga, enquanto Mario Gomez seria titular no ataque ao lado de Cacau, com Marica indo para o banco de reservas.

O Schalke 04 (8°, sete pontos) tenta se reerguer após perder em casa para o Valencia na LC. Os Azuis Reais terão uma missão amarga, pois encaram o vice-líder Arminia Bielefeld (dez). O técnico Mirko Slomka cogita a hipótese de mudar o esquema tático da equipe, que deixaria o 4-3-3 para atuar num 4-4-2. Nesse caso, Halil Altintop e Asamoah brigariam por um lugar ao lado de Kuranyi no ataque.

No domingo, o líder Bayern de Munique (onze pontos) visita o Karlsruhe (6°, nove). O time bávaro empatou suas duas últimas partidas na Bundesliga e permitiu a aproximação dos surpreendentes Arminia Bielefeld e Eintracht Frankfurt. A equipe entrou em campo nesta quinta-feira e derrotou o Belenenses por 1 a 0 na Copa Uefa em casa. Os donos da casa tentam se aproveitar desse cansaço.

Veja os jogos deste fim de semana pela sexta rodada da Bundesliga:

Sexta, 21/setembro
Bochum x Eintracht Frankfurt

Sábado, 22/setembro
Energie Cottbus x Wolfsburg
Hamburg x Nuremberg
Hansa Rostock x Duisburg
Hertha Berlim x Borussia Dortmund (15:00, Bandsports, VT)
Schalke 04 x Arminia Bielefeld
Werder Bremen x Stuttgart (10:30, ESPN Brasil, TV Esporte Interativo)

Domingo, 23/setembro
Hannover 96 x Bayer Leverkusen
Karlsruhe x Bayern de Munique (12:00, TV Esporte Interativo)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo