Alemanha

Após empate, Bayern Munique demite Van Gaal

O Bayern Munique anunciou neste domingo a demissão do treinador da equipe, Louis van Gaal. O holandês deixaria o clube após o final da temporada, mas a diretoria do clube bávaro resolveu dispensá-lo antes.

A decisão veio após o empate por 1 a 1 com o Nürnberg, que tirou o time do terceiro lugar e ameaça o clube de ficar fora da Liga dos Campeões.

“Ao cair para o quarto lugar e o perigo de perder o nosso objetivo mínimo, a classificação para a Liga dos Campeões, a decisão foi tomada pelos interesses do Bayern”, disse o clube, em comunicado.

Os três assistentes de Van Gaal também foram demitidos. Outro assistente, Andries Jonker, é quem irá comandar o time até o final da temporada.

Apenas os três primeiros colocados da Bundesliga se classificam para a Liga dos Campeões – sendo que o terceiro ainda tem que passar pela fase play-off para chegar à fase de grupos. Atualmente, o Hannover ocupa o terceiro lugar, com Bayer Leverkusen em segundo e o DOrtmundo com o título quase garantido.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo