Alemanha

Apesar de desfalques no ataque, Löw descarta chamar Kuranyi

O técnico da seleção da Alemanha, Joachim Löw, descartou a convocação do atacante Kevin Kuranyi, do Schalke 04, apesar dos desfalques de Lukas Podolski, Patrick Helmes e Miroslav Klose, por lesões.

Podolski ficou fora do plantel que irá enfrentar o Azerbaijão, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo na quarta-feira, sofrendo com dores musculares. Helmes, do Bayer Leverkusen, ainda ficará afastado certo tempo, e Klose também é dúvida, com uma contusão que o tirou da estreia do Bayern de Munique na Bundesliga, neste sábado.

Tendo apenas Cacau e Mario Gomez como opções para o ataque, o treinador ainda assim recusou convocar outra vez Kevin Kuranyi, que marcou dois gols para o Schalke no final de semana.

O atacante anunciou o fim de sua carreira na seleção em outubro do ano passado, após ter sido deixado de lado do grupo em partida contra a Rússia. “Eu simplesmente lhe disse que não haveria retorno para ele enquanto eu estou no cargo”, afirmou Löw. “E essa decisão se mantém”

Uma possibilidade para o treinador é o atacante do Leverkusen, Stefan Kiessling, caso Klose não se recupere para o jogo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo