AlemanhaBundesliga

Apesar da goleada, Kagawa ressalta problemas do Dortmund

Shinji Kagawa mostrou-se satisfeito com a goleada por 6 a 1 do Borussia Dortmund sobre o Köln no final de semana, embora tenha demonstrado sua insatisfação com o desempenho do time no primeiro tempo. Os atuais campeões da Bundesliga foram para o intervalo empatando por 1 a 1 e, com um gol e uma assistência do japonês, conseguiram os outros cinco tentos na segunda etapa.

“O resultado em si pode parecer incrível. Porém, se olhar nossa atuação no primeiro e no segundo tempo, verá diversos pontos a se melhorar. Ainda assim, o mais importante foi alcançar a vitória. Não acho que o Köln estava bem, nós é que começamos mal. Eu queria ter mais a bola e pedia por isso, mas os passes não chegavam”, comentou.

Kagawa ainda afirmou que as condições climáticas tiveram influência sobre a partida: “Estava realmente quente e a movimentação de todos no primeiro tempo ficou um pouco prejudicada por causa disso. Além disso, nossos oponentes saíram na frente no placar, tornando o começo bastante difícil. Gostaria que iniciássemos mais partidas da forma como atuamos no segundo tempo”.

O Borussia Dortmund lidera o Campeonato Alemão, com 62 pontos e 21 partidas de invencibilidade. Cinco pontos atrás aparece o Bayern Munique, segundo colocado. Na próxima rodada, o Dortmund recebe o Stuttgart.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo