AlemanhaBundesliga

Apertado, Dortmund vence Hertha Berlim fora de casa

Em um jogo pouco criativo, o Borussia Dortmund conseguiu uma vitória importante por 1 a 0 contra o Hertha Berlim, no estádio olímpico da capital. Mesmo fora de casa, o time de Dortmund levou 20 mil torcedores à cidade, dando um clima um pouco mais caseiro para a equipe.

No primeiro tempo, foram duas chances claras para cada lado. Primeiro, em uma chegada pelo lado direito do lateral Lukasz Piszczek, que tocou para o meio onde estava Lucas Barrios. O atacante do Borussia Dortmund se enrolou com a bola, que sobrou para Thomas Kraft fazer a defesa.

Depois, foi a vez do Hertha Berlim. Raffael recebeu livre de marcação pelo meio, avançou e chutou, mas o goleiro Roman Weidenfeller. O camisa 10 do Hertha ainda seria importante no resto da partida.

No segundo tempo, Raffael começou bem o jogo e criando chances para o Hertha. Pelo meio, o jogador colocou duas vezes Patrick Ebert em condição de finalizar pela direita, mas o jogador bateu para fora.

O Dortmund, que sentia dificuldades para criar jogadas com a ausência de Shinji Kagawa e Mario Götze, conseguiu o gol em uma jogada pelo lado do campo. Depois de cruzamento da direita, Robert Lewandowski tocou de cabeça, a bola bateu na trave e, no rebote, Kevin Grosskreutz finalizou de puxeta para marcar, aos 21 minutos.

Com a vitória, o Dortmund assegura a lidernaça da Bundesliga, com 49 pontos. O Borussia Mönchengladbach chegou a 46, enquanto o Bayern fica com 44, mas ainda joga neste sábado.

Leverkusen goleia o frágil Augsburg

O Bayer Leverkusen goleou o Augsburg por 4 a 1, com direito a dois gols do atacante Stefan Kiessling. Gonzalo Castro e Andre Schürrle também marcaram. Já Koo Já-Cheol descontou para o Augsburg.

Já o Borussia Mönchengladbach também venceu. Fora de casa, o time bateu o Kaiserslautern por 2 a 1, gols de Patrick Herrmann e Juan Arango. Leon Jessen marcou para o time da casa.

Já o Hamburg acabou passando vergonha e foi derrotado em casa pelo Werder Bremen por 3 a 1. Os gols foram de Marko Marin, Tom Trybull  e Marko Arnautovic pelo Werder e Mladen Petric para o Hamburg.

O Nürnberg venceu o Köln por 2 a 1 em casa. Alexander Esswein abriu o placar para a equipe da casa, mas Milivoje Novakovic marcou o gol de empate.  Só no final do jogo, aos 40 minutos, Tomás Pekhart marcou o gol da vitória.

Confira os jogos da 22ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira, 17/fev
Hoffenheim 1×1 Mainz 05

Sábado, 18/fev
Bayer Leverkusen 4×1 Augsburg
Hamburg 1×3 Werder Bremen
Nürnberg 2×1 Köln
Kaiserslautern 1×2 Borussia Mönchengladbach
Hertha Berlim 0x1 Borussia Dortmund
Freiburg x Bayern Munique

Domingo, 19/fev
Schalke 04 x Wolfsburg
Hannover 96 x Stuttgart

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo