Alemanha

Aos 32 anos, Borowski anuncia aposentadoria

O meio-campista Tim Borowski oficializou sua aposentadoria do futebol nesta quarta-feira. Com uma séria lesão no tornozelo direito desde outubro de 2010, o jogador de 32 anos não conseguiu se recuperar por completo do problema e decidiu pendurar as chuteiras.

“Eu tive anos incríveis como jogador, atuando ao lado de alguns grandes, com momentos emocionais. Sempre terei isso comigo”, declarou o alemão. O jogador atualmente negocia um cargo na comissão técnica do Werder Bremen, equipe na qual passou a maior parte de sua carreira.

Borowski fez sua última aparição como jogador na rodada final da Bundesliga 2011/12, atuando por 45 minutos no clássico contra o Schalke 04. Formado pelo próprio clube, o volante se profissionalizou em 2000, tendo uma rápida passagem pelo Bayern Munique entre 2008 e 2009.

Ao todo, Borowski fez 236 aparições pelo Werder Bremen na Bundesliga. O meio-campista também defendeu a seleção alemã em 33 oportunidades, participando da Copa do Mundo de 2006 e da Eurocopa de 2008.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo