Alemanha

Antes do início da Bundesliga, técnico do Mainz é demitido

Mesmo antes do início da Bundesliga, já aconteceu a primeira demissão na Alemanha. O treinador do Mainz, Jörn Andersen, deixou seu cargo na equipe nesta segunda-feira, anunciou o clube em seu site oficial.

A temporada começa neste final de semana, e o time recém-promovido à elite decidiu renovar o comando do elenco para o início da campanha.

Andersen assumiu a equipe na última temporada, no lugar de Jürgen Klopp, que foi para o Borussia Dortmund.

“Nós do FSV Mainz 05 temos clara a ideia de como um técnico deve se relacionar com o elenco”, afirmou o dirigente Christian Heidel. “Trabalho de equipe, relacionamento próximo ao elenco e comunicação interna são questões-chave”.

“Sentimos que o Mainz e Jörn Andersen não têm mais essas raízes em comum, já que o treinador decidiu seguir por outro caminho.”

O técnico do grupo sub-19 do clube, Thomas Tuchel, de 35 anos, foi anunciado nesta segunda-feira em seu seu lugar. “Esta foi uma grande surpresa pra mim também. Estou agora vivendo meu sonho”, afirmou Tuchel, que assinou por dois anos com a equipe.

O Mainz estreia na Bundesliga neste sábado, contra o Bayer Leverkusen.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo