Alternatividade ao extremo: Goleiro é herói em empate do St. Pauli

O St. Pauli preza pela alternatividade de sua imagem. Se o futebol em campo não vai bem, o clube de Hamburgo continua atraindo seguidores pelas bandeiras piratas nas arquibancadas, pelo AC/DC tocando nas caixas de som do estádio Millentorn e por toda a aura cult mantida pela diretoria. E nada melhor aos Freibeuter do que comemorar um resultado também de maneira pouco usual.
O St. Pauli permitiu a virada do Paderborn dentro de casa, no fechamento da 27ª rodada da segunda divisão do Campeonato Alemão. O desespero pelo resultado adverso levou o goleiro Philipp Tschauner à área adversária nos acréscimos do jogo. E o alemão se tornou o herói da noite ao desviar de cabeça uma cobrança de escanteio e buscar o empate por 2 a 2.
O resultado não melhora muito a situação do St. Pauli na tabela. Longe da elite desde 2010/11, o time aparece na modesta 12ª colocação, 13 pontos abaixo da zona de acesso. O gol dificilmente impulsionará os Freibeuter a uma reação nas rodadas finais do torneio. Ao menos o clube ganha mais um ícone alternativo para a sua já vasta galeria.