Alemanha

Alternatividade ao extremo: Goleiro é herói em empate do St. Pauli

O St. Pauli preza pela alternatividade de sua imagem. Se o futebol em campo não vai bem, o clube de Hamburgo continua atraindo seguidores pelas bandeiras piratas nas arquibancadas, pelo AC/DC tocando nas caixas de som do estádio Millentorn e por toda a aura cult mantida pela diretoria. E nada melhor aos Freibeuter do que comemorar um resultado também de maneira pouco usual.

O St. Pauli permitiu a virada do Paderborn dentro de casa, no fechamento da 27ª rodada da segunda divisão do Campeonato Alemão. O desespero pelo resultado adverso levou o goleiro Philipp Tschauner à área adversária nos acréscimos do jogo. E o alemão se tornou o herói da noite ao desviar de cabeça uma cobrança de escanteio e buscar o empate por 2 a 2.

O resultado não melhora muito a situação do St. Pauli na tabela. Longe da elite desde 2010/11, o time aparece na modesta 12ª colocação, 13 pontos abaixo da zona de acesso. O gol dificilmente impulsionará os Freibeuter a uma reação nas rodadas finais do torneio. Ao menos o clube ganha mais um ícone alternativo para a sua já vasta galeria.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo