AlemanhaBundesliga

Alguém duvidava? Bayern vence RB Leipzig e volta à liderança

A chance estava aberta demais para deixar passar. A derrota do Borussia Dortmund para o Hannover 96 abria caminho para Bayern de Munique e RB Leipzig sonharem com a liderança do Campeonato Alemão. Mas o jogo era na Allianz Arena. E aí, o cenário ficava desequilibrado a favor dos bávaros. Que aproveitaram bem a oportunidade: fizeram 2 a 0 e se garantiram como ocupantes isolados da primeira posição da Bundesliga.

Desde o começo, a óbvia superioridade técnica dos bávaros ficava clara em chances como o cabeceio de Javi Martínez, que mandou a bola para fora aos 9 minutos do primeiro tempo. Mas os visitantes de Leipzig não só se aguentavam na defesa – graças ao bom começo do goleiro Péter Gulácsi -, como até arriscavam atacar vez por outra (como haviam feito aos oito minutos, em cabeceio de Timo Werner que mandou a bola por cima).

Só que as coisas ficaram encaminhadas a partir dos 16 minutos. Em rápido contra-ataque, Arjen Robben chegou com a bola nas proximidades da área, mas foi derrubado por Willi Orban. O juiz ainda precisou da ajuda do “videoárbitro” para se certificar de que a falta merecia cartão vermelho. Mereceu, Orban foi expulso, e o RB Leipzig ficou com dez homens – para proteger ainda mais a defesa, o técnico Ralph Hasenhüttl tirou Werner, colocando Ibrahima Konaté.

Nada disso foi suficiente para evitar o primeiro gol, aos 19 minutos, quando Robben cruzou da direita para James Rodríguez marcar seu primeiro gol na Allianz Arena. E aos 38, Robert Lewandowski deixou sua marca, completando rasteiro no canto direito de Gulácsi após passe de Javi Martínez. Desafortunadamente para o Bayern, foi um dos últimos lances do polonês no jogo – sentindo dores musculares, Lewa cedeu lugar a Arturo Vidal. Mas a vitória e a liderança já estavam encaminhadas. E francamente, em se tratando de Bayern, quem duvidava?

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo