Alemanha

Alemanhas se “dividem” novamente para jogar amistoso

O futebol alemão também se mobilizará para comemorar os 20 anos da reunificação do país. Nesta quinta, a federação anunciou que haverá um amistoso entre atletas que defendiam a Alemanha Ocidental e a Alemanha Oriental, na época.

A equipe do lado ocidental reunirá jogadores que defenderam o time na Copa de 1990, quando os alemães conquistaram o tricampeonato mundial. O treinador da equipe será Franz Beckenbauer, que também comandou os ocidentais naquele mundial. A seleção oriental também será formada por atletas que jogavam na seleção por aquela época. A partida será disputada no Zentralstadion de Leipzig, no dia 21 de novembro, quando a reunificação completa seu exato aniversário.

O secretário geral da federação, Wolfgang Niersbach, disse que vários jogadores já confirmaram presença no amistoso: “Estamos felizes que tantos antigos jogadores queiram jogar nesta partida, dando a ela um caráter valioso.”

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo