Alemanha

Alcácer ainda busca o condicionamento ideal, após dois anos na reserva do Barcelona

Paco Alcácer foi uma das grandes surpresas da primeira metade da Bundesliga. É o artilheiro, com 12 gols, empatado com Luka Jovic, do Eintracht Frankfurt. Mas com um aspecto curioso: o atacante espanhol disputou apenas 502 minutos do Campeonato Alemão, espalhados em doze rodadas, apenas cinco como titular. Ainda reflexo da falta de atividade que o levou à Alemanha.

LEIA MAIS: Chelsea acerta a contratação de Pulisic, o americano mais caro da história

Porque, antes de defender o Borussia Dortmund, Alcácer era jogador do Barcelona. Contratado do Valencia para ser reserva do ataque catalão, foi exatamente isso: reserva. Atuou apenas 50 vezes ao longo de duas temporadas, geralmente entrando no decorrer das partidas. Somou apenas 2.287 minutos, ou 25 partidas completas.

Alcácer ainda busca o condicionamento ideal. Perdeu algumas rodadas da Bundesliga com problemas físicos leves e tem um rendimento melhor quando entra em campo nos minutos finais do que jogando desde o início. “Se você não joga muito em dois anos, precisa de tempo para recuperar (a forma)”, afirmou, segundo a Kicker.

O último compromisso do Dortmund antes da pausa de inverno foi contra o Borussia Monchengladbach. Alcácer fez seu terceiro jogo como titular em quatro rodadas, mas precisou sair logo aos 34 minutos, com problemas físicos. Esta quarta-feira foi seu primeiro dia com os colegas no campo de treinamento em Marbella, na Espanha. Fez apenas um trabalho leve.

Alcácer tem um gol a cada 41 minutos em campo pela Bundesliga, e o torcedor do Borussia Dortmund imagina o que pode acontecer quando o seu condicionamento melhorar. Enquanto isso, o espanhol de 25 anos adota uma postura modesta. “Se você joga no Borussia Dortmund, com esses jogadores, é fácil fazer gols”, afirmou, antes de destacar um, em especial, que o ajuda bastante.

“Marco (Reus) tem sua parte no meu jogo. Temos um time muito bom e ele é um jogador fantástico. Eu o entendo muito bem no nível humano”, disse. Dois dois 12 gols de Alcácer na Bundesliga foram com assistência de Reus.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo