Alemanha

Aílton se atrasa a treino e é suspenso do Duisburg

O atraso de Aílton ao primeiro treino do Duisburg na volta das festividades de final de ano foi considerado o fim da linha de sua história com a camisa do clube. O técnico Rudi Bommer, que já estava insatisfeito com o atacante, suspendeu o jogador de 34 anos e já avisou: “Ele está liberado para procurar outra equipe”.

Além de atrasado, o jogador se apresentou gripado e sem condições de treino, o que enfureceu ainda mais a direção do clube. “Aílton já não faz mais parte dos nossos planos e definitivamente não treinará mais com o resto do elenco”, disse o presidente do clube, Walter Hellmich

Eleito o melhor jogador da temporada 2003/04, em que o Werder Bremen conquistou o título alemão, Aílton retornou da Turquia com pompas de estrela para o recém-promovido Duisburg. Em todo o primeiro turno, entretanto, ele marcou apenas um gol com a camisa azul e branca.

Seu relacionamento com Bommer já estava desgastado desde meados da Bundesliga, em função do baixo rendimento do atacante.

Os atrasos de Aílton foram freqüentes em suas passagens por Werder Bremen e Schalke 04. Nos alviverdes, o técnico Thomas Schaaf até tolerava sua indisciplina, já que o atacante correspondia dentro de campo. No Schalke, Aílton sempre contou com regalias, o que enfureceu o restante do elenco e acabou por diminuir bastante sua permanência em Gelsenkirchen.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo