Alemanha
Tendência

A torcida do Greuther Fürth buscou inspiração em The Last of Us para fazer um belo mosaico

A situação do clube bávaro não é apocalíptica, mas também não é muito boa

Um popular jogo de vídeo game e agora uma das melhores séries em andamento, The Last of Us serviu de inspiração para um belíssimo mosaico que a torcida do Greuther Fürth levou às arquibancadas na última rodada da segunda divisão do Campeonato Alemão.

O desenho mostra a protagonista Ellie, com a sua espingarda, encarando alguns zumbis cogumelos que, em cartaz, não são muito menos nojentos do que na televisão. A caracterização da garota é mais parecida com o videogame do que com a interpretação da atriz Bella Ramsey. Os autores até substituíram a tatuagem no braço da Ellie pela sigla do clube, SpVgg.

O clube bávaro não está em um cenário apocalíptico, mas a situação não é das melhores. Foi rebaixado com louvor na última temporada da Bundesliga, em último lugar, com apenas 18 pontos, e não conseguirá retornar imediatamente. A seis rodadas do fim, está no meio da tabela na Segundona, a 17 pontos do terceiro colocado, que disputa os playoffs com um time da primeira divisão.

O playoff do rebaixamento, a nove pontos, está mais próximo, o que talvez explique a mensagem de um dos mosaicos, que diz: “Pura luta pela sobrevivência na 2. liga”. A do outro é “Plena convicção e sem piedade”. A fase, porém, é boa. A vitória por 2 a 1 sobre o Jahn Regensburg foi a terceira em quatro rodadas.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo