AlemanhaBundesliga

A Muralha Amarela formou um coral e encontrou uma nova maneira de nos arrepiar

A torcida do Borussia Dortmund já cansou de nos arrepiar semana sim, semana não com suas performances incríveis na Südtribüne do Signal Iduna Park, em competições europeias também, mas sobretudo em jogos da Bundesliga, em que pode ficar de pé e fazer sua festa sem a limitação das cadeiras. Desta vez, o exemplo de entrega e amor ao clube veio de uma maneira diferente: através de um coral.

VEJA TAMBÉM: Clássico sueco teve disputa de festa mais incrível nas arquibancadas

Cerca de 700 torcedores do Dortmund ocuparam a tradicional arquibancada sul do estádio aurinegro e ao lado da orquestra Funkhausorchester entoaram a música “Todos nós nascemos em Borsigplatz”, em referência ao bairro em que o clube foi fundado. O vídeo é parte de uma ação da emissora alemã WDR chamada “Sons da curva”, que conta também com participações dos fanáticos por Schalke 04, Bayer Leverkusen, Borussia Mönchengladbach e Colônia. Todas também muito bem produzidas, mas sem o mesmo simbolismo que um bando de aurinegros no maior setor de arquibancada em pé da Europa.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo