África

Zimbábue bane envolvidos em manipulação de resultados

O ex-técnico do Zimbábue, Sunday Chidzambwa, e diversos jogadores foram citados como suspeitos de partticipação de manipulação de resultados e foram banidos do futebol.

Chindzambwa, um dos mais importantes ex-jogadores e que foi capitão da seleção do país, é uma das figuras envolvidas com o escândalo de manipulação de resultados.

O escândalo, que foi liderado por Henrietta Rushwaya, aconteceu em um tour pela Ásia, em 2009, com amistosos contra a Tailândia, Síria e Malásia e envolvimento com grupos de máfia de apostas.

rushwaya foi demitido em outubro e també é acusado de levar o Monomotapa, clube do país, a uma viagem à Malásia e mascarar o time como uma seleção nacional.

Entre os jogadores citados, Edward Sodomba, do Al-Hilal, do Sudão, Johannes Ngodzo, ex-capitão da seleção, e Method Mwanjali, que joga na África do Sul.

O ex-técnico da seleção, Luke Masomere também foi indiciado. O Zimbábue está sob investigação da Fifa por manipulação de resultados.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo