Africa

Zâmbia define nome de novo treinador

A federação de Zâmbia (FAZ) definiu nesta quarta-feira o nome do novo treinador da seleção. Hervé Renard assumirá o comando da equipe e assinará um contrato por dois anos com a entidade na próxima semana.

“Ele é um dos melhores técnicos europeus da nova geração, com experiência no circuito africano. Acreditamos que ele será capaz de trabalhar bem com nossas ambições”, afirmou Kalusha Bwalya, presidente da federação.

O francês, de 39 anos, foi o assistente de Claude Leroy no comando da seleção de Gana na Copa Africana de Nações-08. Em sua carreira, o ex-defensor do Cannes passou por clubes da França, Vietnã, China e Inglaterra.

Renard substitui Patrick Phiri, cujo contrato não foi renovado em março. Nas Eliminatórias da Copa-2010, Zâmbia enfrenta Togo e Suazilândia na fase de grupos.
 

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo