ÁfricaCopa Africana de Nações

Vuvuzelas ensurdecedoras! África do Sul derrota Angola

Finalmente as vuvuzelas puderam comemorar um gol pelo Grupo A da Copa Africana de Nações. Depois de dois placares em branco na rodada de abertura, a chave contou com uma contundente vitória da anfitriã África do Sul. Melhores durante a maior parte do tempo, os Bafana Bafana bateram Angola por 2 a 0, para alegria dos 60 mil torcedores presentes no estádio Moses Mabhida, em Durban.

Dominando as ações durante o primeiro tempo, a África do Sul criou a primeira chance real de marcar aos 29, balançando as redes. Após cobrança de falta, a defesa angolana falhou ao tentar afastar a bola e Siyabonga Sangweni não perdoou, acertando ótimo chute de primeira. Somente no fim da primeira etapa é que Angola tentou sair um pouco mais para o jogo, sem muito efeito.

As Palancas Negras eram melhores no início da etapa complementar, mas tomaram o segundo gol dos Bafana Bafana aos 16 minutos. Reneilwe Letsholonyane lançou Lehlohonolo Majoro, que passou pelo marcador e tocou por entre as pernas do goleiro. Nos minutos finais, a posse de bola passou aos angolanos, enquanto os sul-africanos tentavam ampliar em contra-ataques, mas o placar permaneceu inalterado.

Com o resultado, a África do Sul assume a liderança do Grupo A, com quatro pontos em dois jogos. Angola, Cabo Verde e Marrocos somam dois pontos, sendo que os dois últimos se enfrentam no complemento desta segunda rodada.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo