África

[Vídeo] Um lindo gol valeu a vitória do Mazembe na LC da África e a dancinha do Kidiaba

Por mais um ano, o Mazembe aparece entre os favoritos na Liga dos Campeões da África. E os eternos carrascos do Internacional encaminharam a sua classificação neste sábado. A equipe congolesa venceu o Smouha, do Egito, por 1 a 0 e se isolou na liderança do Grupo A, com três pontos de vantagem. O destaque, porém, ficou mesmo para o golaço anotado por Assalé, que garantiu a comemoração da torcida na cidade de Lubumbashi.

Praticamente a seleção da República Democrática do Congo há alguns anos, o Mazembe agora mistura jogadores de seis nacionalidades diferentes só entre os seus titulares. E o marfinense brilhou com um lindo chute de voleio, sem nem tempo de reação do goleiro. Como sempre a eterna dancinha do veterano Kidiaba (infelizmente, não mostrada no vídeo), que segue no gol dos alvinegros. Em uma LC da África esvaziada pelos clubes mais tradicionais do continente, o Mazembe parece ter plenas forças para retornar ao Mundial neste ano.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.