ÁfricaCopa Africana de Nações

Veja a pintura que esse meia ganês marcou do meio da rua nas eliminatórias da Copa Africana

Aguentem mais um pouco aí que a data Fifa não acabou. Você pode até estar ansioso pelo retorno dos campeonatos nacionais europeus, mas tem coisa boa rolando ainda no futebol de seleções. Nesta quarta, por exemplo, na vitória de Gana por 3 a 1 sobre Togo, que classificou a equipe para a Copa Africana de Nações, Mubarak Wakaso, ganês que defende o Celtic, arriscou de muito longe, com força e precisão, e teve a felicidade de acertar o ângulo do goleiro togolês, anotando um golaço.

VEJA TAMBÉM: Alemanha já prepara sua próxima geração de Neuers

Normalmente, quando algum jogador acerta o gol de uma distância tão grande, a bola viaja pelo alto, um tanto quanto devagar, encobrindo o goleiro adversário. No caso da pintura de Wakaso, o mérito foi mesmo a força do chute. A bola toma um rumo basicamente reto, decolando do chão até o ângulo, lá onde a coruja dorme, como se tivesse partido da marca de pênalti.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo