ÁfricaCopa Africana de Nações

Tunísia supera Marrocos no “Clássico do Magreb”

No “Clássico do Magreb” disputado nesta segunda-feira pela Copa da África, a Tunísia soube se segurar na marcação e levou a melhor sobre Marrocos: venceu por 2 a 1 e assumiu a segunda posição no Grupo C, atrás do Gabão, que derrotou Níger por 2 a 0 e tem maior saldo de gols.

No primeiro tempo, a Tunísia foi superior conseguiu ameaçar mais a defesa marroquina, que tinha dificuldades em controlar as investidas. O primeiro gol aconteceu aos 34 minutos, com Khaled Korbi, cobrando falta.

Após o intervalo, os marroquinos pressionaram bastante, mas finalizaram muito pouco. Na chance mais clara criada, Yossouf Hadji aplicou um chapéu no defensor e, cara a cara com o goleiro, finalizou para fora.

O castigo veio aos 30 minutos. Youssef Maskni recebeu na intermediária, driblou dois adversários com muita categoria e finalizou para as redes, contando com o desvio da zaga.

Quando pareceu que tudo estava definido, Houssine Kharja diminuiu para os marroquinos, que pressionaram sem sucesso em busca do empate.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo