África

Tunísia escolhe novo treinador da seleção

A seleção da Tunísia escolheu Ammar Souayah como treinador pela segunda vez, depois do pedido de demissão de Faouzi Benzarti, menos de um mês após assumir o cargo.

Souayah assume com a missão de classificar a Tunísia para a Copa das Nações Africanas, algo que já está ameaçado depois de o time conseguir apenas quatro pontos em três partidas das eliminatórias.

O novo técnico dirigirá a Tunísia pela segunda vez. A primeira passagem foi quando Souayah levou a seleção tunisiana à Copa do Mundo de 2002, no Japão e Coreia do Sul.

Benzarti, que assumiu como treinador da Tunísia em janeiro, pediu demissão menos de um mês depois por causa dos protestos contra o presidente do país, Zine al-Abidine Ben Ali.

O agora ex-treinador afirmou que a tarefa de clasasificar o time à CAN era muito difícil e que o contrato não servia para ele. Revelou ainda que foi pressionado pelos dirigentes.

“O presidente me encorajou a aceitar o trabalho dizendo que eu tinha que ser um nacionalista e fazer o meu melhor para o meu povo”, disse Benzarti. “Mas agora eu me sinto livre como o resto do povo tunisiano, e podemos tomar decisões não apenas pelo bem comum, mas por nós mesmos”, disse.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo