ÁfricaCopa Africana de Nações

Terceiro empate elimina Gabão, mantém Camarões e Burkina Faso também avança

A Copa Africana de Nações acabou cedo para o anfitrião Gabão. O time ficou no 0 a 0 com Camarões neste domingo e acabou eliminado da competição com três pontos – foram três empates na primeira fase. Camarões avança com cinco pontos, mesma pontuação de Burkina Faso, que venceu Guiné-Bissau na outra partida no domingo.

LEIA TAMBÉM: No embalo da CAN, um guia com os apelidos das 54 seleções africanas

O Gabão paga o preço por não ter conseguido vencer justamente Guiné-Bissau, a seleção mais fraca da chave. Neste domingo, precisava vencer e viu seu astro, Pierre-Emerick Aubameyang, perder uma chance no começo do jogo. O atacante do Borussia Dortmund, um dos maiores goleadores do mundo atualmente, deixa a CAN com uma lembrança triste. Em 2012, ele perdeu um pênalti na semifinal.

Camarões, que não fez grandes jogos nesta CAN, tratou de se segurar como conseguiu. Foi até melhor no jogo, especialmente no segundo tempo, mas o jogo como um todo acabou sendo mais um que decepcionou na competição. O empate por 0 a 0 não foi ruim só pela ausência de gols, mas também pela má qualidade do futebol das equipes.

Ainda assim, Camarões avança às quartas de final como segundo colocado do grupo, uma vez que Burkina Faso ficou em primeiro pelo saldo de gols. O destaque de Burkina acabou sendo Bernard Traoré, autor de um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre Guiné-Bissau.

Nas quartas de final, Burkina Faso espera o segundo colocado do Grupo B, que se define nesta segunda-feira. Já Camarões enfrentará Senegal. Os dois jogos serão no próximo sábado.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo