África

Técnico envolvido em fraude assume comando de Gâmbia

A federação gambiana (GFA) confirmou nesta segunda-feira o nome de seu novo treinador. Paul Put, envolvido em um escândalo de manipulação de resultados na Bélgica, foi o escolhido para comandar a equipe.

Segundo a GFA, Yahya Jammeh, presidente do país, compareceria à cerimônia oficial de apresentação do técnico, em Serrekunda (cidade vizinha à capital Banjul). Gâmbia está sem treinador desde a saída de Lamin Sarr, há cerca de três meses.

Em abril, o técnico, de 52 anos, reconheceu sua participação no chamado ‘caso Ye’. O nome remete ao empresário chinês acusado de ligações com uma máfia de apostas ilegais e que se infiltrou no Lierse, comandado por Put. As irregularidades ocorreram em jogos da Jupiler League na temporada 2004/05.

Após uma investigação realizada pela federação belga, Put foi banido do futebol em seu país. Houve apelação e estabeleceu-se uma suspensão por três anos. Ainda corre o processo penal contra o técnico.

Em sua estréia, Put comandará os Escorpiões contra a Libéria, em menos de duas semanas, nas eliminatórias da Copa-2010.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo