África

Técnico de Guiné convoca seus 23 para a CAN

O técnico Robert Nouzaret anunciou nesta quinta-feira, em Conakry, a lista final de convocados de Guiné para a disputa da Copa Africana de Nações. As principais ausências são o atacante Sambegou Bangoura, do Boavista, e Ibrahima Yattara, que atua na Turquia.

“Tinha uma lista de 35 jogadores e fui obrigado a diminuir para apenas 23. Os que mantive me deram mais satisfação que os que tive de cortar”, disse o treinador em entrevista à agência Reuters. “Sei que estarei diante de times mais fortes que o nosso no papel, mas não vamos à Copa Africana de Nações apenas para fazer número.”

O único jogador entre os 23 convocados que atua no país é o goleiro Naby Diarso. No total, 19 defendem equipes européias.

Guiné enfrenta a anfitriã Gana, na abertura da competição, dia 20, em Accra. No mesmo grupo estão também Marrocos e Namíbia. Na última edição da CAN, a equipe chegou às quartas-de-final.

Confira a lista de convocados

Goleiros: Kemoko Camara (sem clube), Naby Diarso (Satellite FC), Naby Yattara (RACS Couillet-BEL)
Defensores: Dianbobo Balde (Celtic-ESC), Habib Jean Balde (Reims-FRA), Alseny Camara (Rodez), Ibrahima Camara (Le Mans-FRA), Kevin Constant (Toulouse-FRA), Mohamed Alimou Diallo (Sivasspor-TUR), Daouda Jabi (Trabzonspor-TUR), Oumar Kalabane (Manisaspor-TUR), Kamil Zayatte (Young Boys-SUI)
Meio-campistas: Mohamed Cisse (Bursaspor-TUR), Pascal Feindouno (St Etienne-FRA), Samuel Johnson (Ismaili), Mohamed Sacko (Etoile Sahel-TUN), Naby Soumah (Sfaxien-TUN), Kanfory Sylla (Sivasspor-TUR)
Atacantes: Ismael Bangoura (Dynamo Kiev-UCR), Karamoko Cisse (Verona-ITA), Victor Correa (Cherbourg), Fode Mansare (Toulouse-FRA), Souleymane Youla (Lille-FRA)

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo