ÁfricaCopa Africana de Nações

Seleção de Zâmbia presta homenagem à geração de 1993

Os jogadores da seleção de Zâmbia, finalista da Copa Africana de Nações, realizaram uma homenagem aos companheiros falecidos em um acidente aéreo em 1993. O avião que levava o time durante a disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo de 1994 caiu em Libreville, no Gabão, causando a morte de 30 pessoas, sendo 18 jogadores.

“Eles têm a mesma determinação, atitude, confiança e motivação daquele time. Você pode ver que eles têm uma conexão com a geração de 1993. Eles sabem a nossa história e não é preciso relembrá-los sempre”, declarou Kalusha Bwalya, atual presidente da federação zambiana. O ex-atacante também fez parte daquela seleção e só escapou do acidente, pois voltou diretamente para a Europa após o jogo contra Senegal.

“O fato é que ninguém abriu nosso caminho para que chegássemos até a final. Dentre os times que chegaram às semifinais, provavelmente fomos considerados a quarta força. Mas trabalhamos para vencer Gana, um resultado incrível para nós. Nada impede que consigamos repetir isso no domingo”, finalizou.

Zâmbia e Costa do Marfim fazem a final da CAN 2012 no Stade d’Angondjé, em Libreville, no domingo, a partir das 17 horas. Os Chipolopolo, vice-campeões em 1974 e 1994, disputarão a sua terceira final de Copa Africana de Nações.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo