África

Reformas para Copa prejudicam Liga sul-africana

A Liga sul-africana está tendo dificuldade para encontrar estádios suficientes para terminar a temporada por conta das reformas para a Copa do Mundo no ano que vem. Três locais foram fechados neste mês em Durban e Pietermaritzburg para as mudanças de longo prazo, fazendo com que os clubes de primeira e segunda divisão dividam suas instalações na província de KwaZulu-Natal.

A África do Sul começou uma grande reforma dos estádios para a Copa do Mundo, não só com a construção de cinco novos locais e remodelação de outros cinco para as finais, mas também atualização de outros lugares para treinamento.

“Isso causou uma frustrante dor de cabeça nas tabelas”, disse o porta-voz da liga, Altaaf Kazi. “Temos apenas um estádio sancionado em Durban pra ser usado por quatro clubes da primeira divisão”.

Uma reforma em Bloemfontein foi cancelada em agosto porque deixaria a cidade sem locais apropriados para sua franquia da primeira divisão.

Os quatro primeiros locais de jogos devem estar prontos no fim do ano, mas estão atrasados. Os outros seis devem ser entregues em dezembro.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo