África

Port Elizabeth deve receber Copa das Confederações

A cidade de Port Elizabeth, uma das sedes da Copa do Mundo-2014, segue entre os locais determinados para a disputa da Copa das Confederações em 2009. A Fifa temia que a construção do estádio Nelson Mandela Bay Stadium não terminasse a tempo para a competição.

As obras no local sofreram um atraso devido a uma disputa entre os sues responsáveis. O progresso dos trabalhos será acompanhado com rigor, mas a cidade será uma das cinco sedes da competição, ao lado de Johannesburgo, Bloemfontein, Pretoria e Rustenburgo.

“Todos os cinco estádios farão parte da Copa das Confederações, mas colocaremos a estrita condição de um acompanhamento rígido para assegurarmos que os locais estarão em condições”, afirmou Irvin Khoza, presidente do comitê organizador.

A Fifa já preparou dois calendários para a disputa do torneio: um com quatro sedes e outro com as cinco, caso Port Elizabeth tenha mesmo condições. A cidade será a única das escolhidas para a competição que contará com uma arena completamente nova.

A Copa das Confederações será realizada entre os dias 14 e 28 de junho. Estados Unidos, Brasil, Egito, Iraque, Itália e África do Sul já garantiram presença; as outras duas vagas caberão aos campeões da Oceania e da Eurocopa.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo