África

Pênalti de Messi e Suárez possivelmente abriu caminho para cenas patéticas como esta

Quando Messi e Suárez protagonizaram o pênalti à la Cruyff no último dia 14, na goleada por 6 a 1 sobre o Celta, eles não apenas encantaram fãs de futebol pelo mundo todo, homenagearam o holandês e irritaram Cristiano Ronaldo. A dupla também abriu espaço para que equipes do mundo todo tentassem repetir o lance para ver se ganham alguma repercussão. No Zimbábue, por exemplo, a jogada já tentou ser replicada. Porém, sem sucesso algum.

VEJA TAMBÉM: Champions sub-19 contou com um dos erros de arbitragem mais gritantes dos últimos tempos

O Dynamos FC vencia o amistoso com o Wha Wha por 4 a 0 quando, no fim do jogo, sofreu um pênalti. Com a goleada definida, por que não tentar o procedimento que deu tão certo com Messi e Suárez? A ideia foi boa, mas a execução apenas constrangeu Roderick Mutuma, o cobrador, e Valentine Ndaba, que recebeu o passe. A hesitação sobretudo de Mutuma e o fato de que o time adversário invadiu a área antes de o jogador do Dynamos tocar na bola geraram a cena patética que você pode ver abaixo e que, imaginamos, não será a única a aparecer nos próximos meses.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).
Botão Voltar ao topo